Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Osório Villas-Boas e Luiz Leal


Posted by Picasa 
A amizade de Luiz  Leal e Osório Villas Boas era antiga. Nasceu a partir do momento em que Olga Monteiro Leal inicio seu namoro com Cícero Villas-Boas, irmão de Osório. Olga, prima carnal de Leal e da sua esposa Gilka, construiu a ponte da amizade entre as duas famílias. Luiz Leal também era desportista, como Osório. Luiz Leal era ligado ao São Salvador, Clube de regatas de Itapagipe e foi presidente da Associação Desportiva Leônico. Aliás, diga-se de passagem, foi ele quem montou o plantel do Leônico, campeão baiano de 1966, tendo deixado a presidência pouco antes do mesmo consagrar-se campeão.
Médico, logo ganhou a simpatia de D. Mariá, mãe de Osório, que o elegeu como seu médico até o final de sua vida. Osório também era cliente dele, como outros membros do clã Villas-Boas, que é enorme.
Ambos ingressaram no mundo da política e brilharam nesse campo. Cada qual com seus posicionamentos e convicções partidárias.
Certa feita, isto o próprio Osório consignou em livro, compareceu ao consultório de Luiz Leal, na Av. Tiradentes, 03, terreo, para uma consulta. Lá, sem equipamentos sofisticados foi descoberto uma anomalia cardiaca em Osório e a recomendação que lhe foi dada era a de operar-se no Hospital do Coração, em São Paulo, com Dr.Zerbini, o que foi obedecido e a cirurgia foi das melhores, com ótimos resultados.
Em 1986 Osório apóia a candidatura de Luiz Leal, a deputado estadual, eleito com votação expressiva.Foi o terceiro mais votado na capital e o quinto na Bahia, sem ter por detrás nenhuma máquina financeira para ajuda-lo. Ao contrário do que hoje ocorre, saiu da política com o patrimônio reduzido.
O vínculo familiar com os Villas-Boas se mantém, até hoje e a amizade foi passada de pais para filhos. Aqui prestamos uma singela homenagem aquele que foi o melhor de todos os presidentes do Esporte Club Bahia, de modo incontesti. Osório deixou seu nome na história e, algum dia, alguém vai se dedicar a escrever sua biografia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...