Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Luiz Leal e Mário Kertész

Posted by Picasa 
Estou partilhando muitas fotos que guardo em arquivo e resolvi divulgá-las,  na crença de estar contribuindo para a evocação de lembranças de todos os que viveram e participaram de inúmeros eventos de cunho político, de tais épocas..
Aqui deixo um apelo àqueles que se reconhecerem em fotos, ou reconhecerem amigos e parentes, que acrescentem seus nomes mediante comentários, não deixando que meu lapso, permita lapsos de memória, pois não somos adeptos de qualquer tipo de injustiça. Não pretendemos que fatos e fotos fiquem no esquecimento. As fotos podem ser utilizadas, apenas solicitamos a gentileza de colocarem os créditos para este blogue que socializa o que possui guardado em arquivo, sem egoísmo de qualquer natureza. O mundo atual obriga todos a facilitarem o acesso a informação, sem burocracias, sem despejar acervos valiosos apenas em Instituições oficiais. O mundo é muito mais vasto e, o que não falta é quem deseje pesquisar, com maior comodidade e menos burocracia e sem demora e perda de tempo. Infelizmente, nem todos pensam igual. Mas o mundo está evoluindo para o acesso democrático a toda e qualquer informação de valor, que não devem ficar restritas apenas aos consulentes e frequentadores de arquivos e bibliotecas pública.

A Foto acima retrata um momento político importante, quando Mário Kertész, foi eleito Prefeito de Salvador. Podemos verificar na foto a presença de Luiz Leal, conversando com Mário, enquanto, no segundo plano, observamos o perfil do rosto de Osório Villas-Boas, além de uma Rosa Menina, cujo nome, no presente momento, não aflora. Estimamos que os leitores se manifestem, ajudando-nos a compor a foto de modo a não permitir qualquer injustiça, mediante a omissão de nomes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...