Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Charles Chaplin

Posted by Picasa

"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação"

"A pantomima serve perfeitamente onde as línguas se embaralham no meio da ignorância comun"

Toda vez que assisto a um dos meus filmes, quando ele é apresentado pela primeira vez ao público, eu presto mais atenção na reação das pessoas do que na própria película"

A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontra-la, mas quem consegue, descobre tudo"

"Na verdade, a personagem Carlitos - essa figura que não sou eu, mas que se assemelha comigo como a um irmão - é a para mim uma terrível responsabilidade"

Creio que não se pode fazer nada de grande na vida se não se fizer representar o personagem que existe dentro de cada um de nós"
"Que eu seja um comediante - mas um comediante que pensa"

"O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até o ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte"

A obra cômica se realizada com vida, pode ser tão grandiosa quanto uma tragédia grega"

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror"

"A arte consiste em saber ocultar o artifício"

A arte não é um estudo. É a beleza que suscita o entusiasmo e a simpatia. É simplesmente uma questão de sentimento"

"Pensamos em demasia, e sentimos bem pouco"

Procuro na vida um assunto sério - e dele procuro extrair todos os efeitos cômicos possíveis"

"Não sou panfletário; escrevo o que considero vital, cômico e dramático. Se consigo isso num filme, então eu o considero bom"

"As duas personagens que eu mais desejaria recriar em um filme seriam Napoleão e Jesus Cristo"

"O caminho da vida pode ser o da beleza, porém, desviamo-nos dele. A cobiça e a violência envenenaram a alma dos homens"

Se o autor não se emocionar com a sua própria criação, dificilmente pode esperar que outros o façam"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...